Caros assíduos leitores:
Entre lágrimas e suspiros vamos encerrar esta nossa primeira aventura por Barcelona. Vamos apenas relatar os melhores últimos momentos.
Realizámos um jantar de despedida no nosso spa (que já não é de lixo!), ao qual compareceram as almas que mais nos marcaram nesta intensa estadia...
A noite prolongou-se nos incontáveis copos de vinho e entre os nossos sorrisos, abraços e confissões, havia também um vizinho aborrecido que ameaçava invitar a policia para se juntar à festa. Mas junto dos nossos corações já nostálgicos só havia espaço para o nosso mundo extasiado.
E até às 5h da manhã as conversações continuaram numa inércia bem familiar.
Contudo, a nossa despedida já havia iniciado no dia anterior e prolongou-se até ao dia seguinte.
Noites em que caminhámos pelas ruas de Barcelona, numa busca incansável (e bem sucedida!) de grandes folias. Foi na rua que libertámos os nossos medos, as nossas certezas, os nossos amores, ou entre os edifícios históricos do Bairro Gótico onde ainda ecoavam os passos dos turistas diurnos ou sob o céu vermelho do Raval, a sua chuva e o Sol que permanecia a brilhar num intenso amarelo vivo - era o guarda-chuva do Antonio que abrigava as 20 pessoas que se juntaram a transpirar amor e a felicitar as mais belas e inspiradas portuguesitas de Barcelona.
Patinámos pelas Ramblas, dançámos o "Pollo con el culito", cantámos "Maracuya" no metro, fizemos uma irmandade de pulseiras hippie e os nossos gritos histéricos de felicidade ecoarão para sempre nas ruas de Barcelona.
Agora, aqui no aeroporto, depois da surpresa de termos o nosso voo cancelado e ao contrário das expectativas, não adiado para um dia depois, mas sim para 3 horas mais tarde, escrevemos as nossas últimas memórias de grupo.
A última mensagem que levamos connosco e que partilhamos com vocês é que o importante não é ter a noção do tempo, mas sim disfrutá-lo.
E como o que é bom sempre se acaba... até sempre! E quiçá nos reencontraremos pelo mundo para disfrutar de todas as emoções que ele ainda nos reserva...
Molts petons!